Diocese de São João da Boa Vista     Caconde - SP

 

PÁROCO REITOR

 

 

O Padre José Ivan Rocha Gandolfi nasceu em Aguaí-SP, em 4 de dezembro de 1953. Filho de José de Freitas Gandolfi e de Maria Aparecida Rocha Gandolfi. Fez seus estudos primário no Grupo Escolar José Teodoro de Moraes e o secundário e colegial no Colégio Estadual Pe. Geraldo Lourenço.

Cursou filosofia na Faculdade Associadas do Ipiranga e teologia na Faculdade de Nossa Senhora da Assunção em São Paulo, ordenou-se padre no dia 17 de julho de 1977. Tomou posse como vigário paroquial na Paróquia de Caconde no dia 6 de agosto de 1977, vindo depois tornar-se Pároco em 6 de fevereiro de 1982.

De 1978 a 2004 foi membro do  Conselho de Presbíteros da Diocese de São João da Boa Vista. De 1978 a 2002 foi Coordenador da Região Pastoral de São José do Rio Pardo. Foi Secretário do primeiro Sínodo Diocesano da Diocese de São João da Boa Vista.  Desde de 1982 é membro da Equipe Responsável pelo Caminho Neocatecumenal na Diocese de São João da Boa Vista.

Em 1992 foi fundador do Curso de Filosofia e Teologia do Seminário Diocesano Coração de Maria em São João da Boa Vista, do qual também foi diretor. Desde de 1992 é diretor do Curso Propedêutico da Casa de Formação São Paulo no Centro Educacional Agropecuário de Pastoral Imaculada Conceição em Caconde.

Em 2004, passou a ser o primeiro Pároco-reitor do Santuário e, em 2009, com a elevação do Santuário à dignidade de Basílica, tornou-se Reitor da Basílica. É também o primeiro pároco na história da Paróquia e Cidade de Caconde a permanecer nesta função por vinte e cinco anos.

   

 

Voltar