Diocese de São João da Boa Vista  - Caconde - SP

 

 

ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO RODRIGO CÉSAR FERREIRA

       

                  

       O Diácono Rodrigo César Ferreira nasceu em 1º de agosto de 1980, em Caconde – SP. Filho de José da Veiga Ferreira e Sirlei Donizetti de Lima Ferreira. Passou e infância e adolescência no Bairro Barro Preto onde iniciou seus primeiros empenhos pastorais na Capela de São Francisco de Assis. Iniciou os estudos primários na Escola Águas Virtuosas em 1987 e, logo após transferindo-se para a Escola Estadual Prof. Fernando Magalhães, onde em 1998 conclui o curso de Magistério. Cursou por dois anos a Faculdade de Administração em Guaxupé – MG, deixando a mesma para iniciar o período de Seminário. Trabalhou na Prefeitura Municipal de Caconde, como agente sanitário no Centro de Saúde.

 

         Em fevereiro de 2000, iniciou o Curso Propedêutico na Casa de Formação São Paulo em Caconde e em 2001, o curso de Filosofia no Seminário Diocesano Coração de Maria em São João da Boa Vista – SP.

           Em agosto de 2004, foi enviado a Roma para o Pontifício Colégio Internacional Maria Mater Ecclesiae e cursou a Teologia no Ateneo Pontifico Regina Apostolorum. Em outubro de 2007, iniciou o Mestrado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Antonianum de Roma.

           No dia 22 de agosto de 2008, no  Santuário de Nossa Senhora da Conceição em Caconde, foi ordenado diácono por Dom David Dias Pimentel.

        No ultimo dia 18 de setembro de 2009, em uma Solene Concelebração Eucarística,  recebeu por Imposição das Mãos e Oração Consecratória de Dom David Dias Pimentel, a Sagrada Ordenação Presbiteral, e presidiu a sua primeira Missa no dia 19, na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Caconde.

        No dia 20, Padre Rodrigo presidiu uma Missa com a presença dos seus familiares na Capela de São Francisco de Assis, na Comunidade do Bairro Barro Preto onde passou a maior parte da sua infância.

        Dia 05 de outubro, Padre Rodrigo retornará a Roma onde deve concluir seus estudos em Direito Canônico e exercer o presbiterado como Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Coromoto.

 

   

 

Voltar